"Uma pessoa sábia, muda de opinião várias vezes ao dia"
"Uma pessoa sábia, muda de opinião várias vezes ao dia"
Para primeira impressão, esta frase pode gerar um certo conflito interno. Perguntas diversas podem nascer na cabeça:
"Como assim?
Não deveria ser o oposto?
Mudar de opinião várias vezes ao dia, não é ser alguém inconstante?"
Na verdade, há palavras, pessoas e situações que somente com tempo e um olhar atento conseguem ser decifradas. Decifradas no seu significado mais profundo.
E, muitas vezes, é-se confundido valores inegociáveis com ter uma perspetiva ou opinião acerca de algo. E é possível perceber isso com uma breve história:
"Ayla acordara perto da hora de sair de casa e, atrapalhada arranjou-se o mais rápido que pôde para não perder o autocarro. Ao correr até à paragem em vista, pensou com ela mesma que não poderia ter começado o dia da forma mais incómoda de sempre. O seu dia de certeza que não iria correr bem! Assim que entrou no autocarro, um jovem rapaz foi de encontrão com ela e ignorou completamente o sucedido. Ayla pensou consigo mesma que os jovens adolescentes são todos uns egoístas, só pensam neles mesmos. Carregada com os seus pertences devido a uma apresentação de trabalho importante, procurava um lugar onde pudesse sentar ou encostar de forma mais confortável durante a viagem. Uma jovem rapariga vendo a situação, cedeu o seu lugar dizendo que eram poucas paragens até ao seu destino. Ayla agradeceu profundamente a moça! Pensou consigo mesma: "pensando bem, não são todos egoístas... existem muitos jovens adolescentes que pensam nos outros".
Durante a viagem, Ayla decidiu aproveitar o tempo para rever a sua apresentação e pensou com ela mesma que talvez devesse ter elaborado mais o conceito. Parecia muito simples. Achava-se pouco capacitada para desenvolver algo extraordinário.
Após ter chegado ao trabalho, correu rapidamente para o seu escritório e seguiu para o WC para poder dar um retoque mais a fundo à sua aparência. Sentia-se um completo vegetal murcho. "Olha para este cabelo com tanto volume... Pareço uma selvagem."
A sua colega Lara, ao cruzar com ela na saída do WC comenta: "Uau que volume incrível que o teu cabelo hoje tem, gostei". Ayla nem queria acreditar no que estava a ouvir... Mas ao refletir naquilo que Lara tinha-lhe dito pensou que talvez não estivesse assim tão mau, era somente uma característica única que o seu cabelo possuía e que também poderia ser apreciada.
A caminho do auditório para iniciar a sua apresentação, Ayla só tinha em mente de como deveria ter elaborado mais as palavras e o conceito.
Após a apresentação, o seu chefe a elogiou pela forma simples e prática como tinha abordado o assunto e de que não é fácil simplificar conceitos. Ayla agradeceu! Percebeu que o que pensara de ela mesma, tinha outra perspetiva, outra visão. Percebeu que tinha a habilidade de simplificar o complexo e que isso era uma qualidade, não um defeito.
No final da tarde, ao chegar à sua casa refletiu sobre o seu dia. Ayla percebeu que afinal o seu dia não tinha corrido mal como pensara nessa mesma manhã. O seu dia tinha corrido bem e com muitos aprendizados!"
Ás vezes, basta um simples mudar de perspetiva para vermos aquilo que ainda não tínhamos sido capazes de ver. E com isso, conseguimos mudar para uma opinião mais sensata e verdadeira.
beijo.
.jpg)

O que é simples para ti é extraordinário para mim. O que tu consideras um defeito, eu considero uma beleza inigualável.
ResponderEliminarO que correu bem para ti, correu maravilhosamente bem para mim.
O que mais Ayla?
A proposito, usaste alguma espuma para o teu cabelo?
Beijinho
O que mais Ayla...? Isso será revelado nas cenas dos próximos capítulos >.<
EliminarP.S - eu penso que Ayla não tenha usado espuma para o cabelo... :)
Espero que o S-Cut traga mais estórias da Ayla!
ResponderEliminarCom certeza! :)**
Eliminar